2012年12月10日月曜日

Sempre as escolas...

  Antes de ir para mais um dia de trabalho nas escolas, vou compartilhar um vídeo bem recente, do início deste mês, que fala de mais uma estudante do ginásio que se matou após sofrer ijime (bullying). 
Segundo a notícia, o pai já tinha entrado em contato com a escola para reclamar do ijime, mas, como sempre, a escola não fez nada e o pior aconteceu. 
Até hoje eu não entendo porque eles nunca conseguem fazer nada. Será que não sabem mesmo como resolver ou será que não tem a mínima boa-vontade para isso?Que tipo de educador é este que se forma nas universidades de educação do Japão? Que vergonha...
  
http://www.youtube.com/watch?v=2217SgDUAYU

1 件のコメント:

  1. E no Brasil eh muito comum as pessoas usarem exemplosda educacao japonesa como referencia de uma boa e efetiva educacao, sem saber o preco q se paga para te-la, poucos pensam na pressao e nno stress psicologico q um aluno sofre, conheci uma menina q morava no Japao com sua mae e viria para o Brasil para seu padrasto para fazer uma cirurgia, nao me lembro de que, mas ela disse no Japao havia grandes investimentos na medicina na area de psiquiatria, mas q em outras modalidades deixavam a desejar, por isso fariam a cirurgia no Brasil, acho q este post confirmou a colocacao da menina, pois destroem o psicologico do individuo em seu periodo de formacao, ai depois ficam tentando consertar.

    返信削除