2012年11月23日金曜日

Os pais mais severos do mundo!!!

Quando falamos de educação, associamos logo esta palavra à imagem dos pais. E, não adianta: a escola pode ajudar e muito, mas quem desempenha o papel de maior influência nas crianças e jovens são os pais. Por isso, educaçãio básica deve vir, primeiro, de casa. Aí, sim, pode-se esperar que a escola faça algo. Aqui no Japão é muito comum largar tudo nas costas da escola. Depois, não adianta se queixar do seu filho! E, recentemente, descobri um programa muito interessante enquanto navegava pelo youtube. O nome do programa é World`s Strictest Parents (Os pais mais severos do mundo), cujo nome em português é Adolescentes Rebeldes e em tem sido exibido pelo Health Channel. 

Para quem não conhece, o programa é uma espécie de Troca de Famílias, só que o alvo deles é pegar os piores tipos de adolescentes britânicos, em sua maioria, e colocá-los para conviver com as famílias mais severas ao redor do mundo. O primeiro episódio que vi foi sobre os adolescentes que foram viver com uma família de Cingapura. Muito interessante!

Outro interessantíssimo é sobre os que foram viver com uma família indiana. Imagina só um adolescente que não conhece limites eaté xinga os pais indo viver dentro de ma família indiana, onde os pais são considerados semi-deuses e se deve obedecer tudo que eles falam??

 Na verdade, ao ver estes vídeos dá pena dos adolescentes e vontade de esganar os pais!!
Infelizmente, não encontrei o vídeo similar a estes só que com legendas em português ou espanhol. Então, os vídeos apresentados aqui estão com áudio original, em língua inglesa.
  Espero que gostem!Um abraço e até a próxima!

0 件のコメント:

コメントを投稿