2012年11月16日金曜日


A vestimenta


  Na escola primária as crianças são livres para vestir o que quiserem, desde que mantenham a discrição e a decência. Também são proibidos acessórios como pulseiras, brincos, relógios e outros. Esmalte na unha e maquilagem...nem pensar!
   Eles não tem uniforme, mas tem 3 coisas que os identificam como estudantes: o crachá da escola, o boné geralmente amarelo e a tradicional mochila padronizada, que,aliás, custa uma nota! Quase 1000 reais!! Mas, em compensação, vai acompanhar o aluno por 6 anos direto!
   Quando entram para o ginásio, eles começam a usar o uniforme com o emblema da escola, além de terem que seguir dezenas de regras de comportamento e vestimenta. Além disso, estes uniformes são dividos em uniformes de verão e inverno. O mesmo vale para o uniforme de educação física.



Quando entram na escola, os estudantes devem trocar seus tênis e sapatos para as tradicionais sapatilhas escolares. Tem tambvém as sapatilhas para usar somente na quadra da escola, os chamados Taiikukan shoesAlém disso, os alunos também tem o uniforme de ed. física. No primário, quando chega o verão as crianças tem aula de natação e aí, elas tem que usar a roupa de banho indicada pela escola.



  

0 件のコメント:

コメントを投稿